Search for:

Você sabe identificar se seu Pet está com doença nos rins? Veja as dicas!

A doença renal está cada vez mais comum nos cães e principalmente nos gatos. Nos gatos estima-se que 60% enfrentarão o problema. Isso por diversos fatores como, animais que estão vivendo cada vez mais, alimentação errada, pobre ingestão de líquido, excesso de medicações e doenças primárias que possam afetar os rins.

O grande problema é que muitas vezes os donos dos animais demoram muito para descobrir a doença e ela já está avançada, por isso levar periodicamente seu pet ao veterinário é bastante importante.

Além disso ficar de olho em certos sinais poderá te auxiliar a detectar a doença mais cedo, são eles:

1- Desânimo

2- Mesmo bebendo muita água, ele está desidratado

3- Aumento da ingestão de água

4- Vômitos frequentes

5- Aumento da excreção de urina, isto é, você notará que seu pet faz muitoooo xixi e muitas vezes bem clarinho.

6- Diminuição do apetite

7- Emagrecimento

Qualquer alteração do seu cão ou gato semelhante às citadas acima, converse com seu médico veterinário!

O tratamento varia de caso a caso, mas na grande maioria das vezes o veterinário irá sugerir uma alimentação mais adequada, medicações e soro.

Andressa Gontijo

Médica Veterinária

 

Como escolher um Pet Sitter para meu animal?

É muito difícil escolher uma pessoa para cuidar do nosso Pet, afinal eles são membros da família, e ficam diversas dúvidas como, quem entrará na minha casa? Será que é uma pessoa de confiança? Será que gosta mesmo de animais? Será que conseguirá dar a medicação para ele? Conseguirá passear corretamente? Essas e outras dúvidas são muito comuns na hora de escolher um profissional, e às vezes você acaba optando por um hotel mesmo, assim não terá esses problemas.

Por sermos especialistas em cuidado com animais, e trabalharmos com isso desde 2010 iremos listar para vocês o que é preciso avaliar na hora de uma contratação:

1- Essa pessoa é um profissional?

Pode parecer besteira, pois talvez para você todos que trabalhem com pets são profissionais, mas infelizmente na área pet existem diversas pessoas trabalhando sem serem profissionais, sem terem cursos, e muitas vezes sem entender o básico sobre eles. Cuidar de animais pode parecer fácil mas não é, todos os problemas poderão aparecer, e saber como lidar com eles é importantíssimo.

2- Certifique-se do histórico desse profissional.

Ele já atendeu antes? Tem boas indicações? Trabalha bem? Gosta do que faz? Saber mais sobre essa pessoa antes de contrata-la é muito importante.

3- A empresa para qual ele trabalha te dá algum respaldo?

Caso ele trabalhe representando alguma empresa tente descobrir qual o respaldo dessa empresa, muitas empresas são apenas plataformas que colocam diversas pessoas ali sem ter nenhum conhecimento das mesmas ou seleção, e se algo ocorrer elas não tem nenhuma responsabilidade pelos mesmos.

4- Se ocorrer qualquer problema com o seu Pet, ela saberá o que fazer?

Ter um certo preparo nessas horas ajuda muito, pois muitas vezes o pet sitter deverá agir rápido para salvar a vida de um animal.

Se seu pet ficar hospedado na casa da Pet Sitter, também é importante saber muitas coisas como:

5- Como é essa casa?

Existe risco de fugas, ou mesmo de problemas na casa como por exemplo ele comer uma planta perigosa, ou revirar o lixo da pessoa, ter certeza que a casa está apta é muito importante.

6- Seu Pet ficará sozinho na casa da pet sitter?

Do que adiantará você retirar seu pet de sua casa para por na casa de outra pessoa se essa pessoa passará o tempo todo fora de casa? Aí é melhor o pet sitter ir na sua casa, ao invés de hospeda-lo, não acha? Muitas pessoas fazem hospedagem como uma forma de bico, deixando os pets em casa, e saindo para trabalhar fora, tenha certeza que durante a estadia dele, ele estará bem amparado.

7- Seu pet ficará junto com muitos animais?

Se seu pet é sociável é ótimo, porém os demais também deverão ser, além disso como em um hotel, ele poderá pegar pulga, carrapato ou outras doenças, se certificar como a pessoa cuida para que essas coisas não ocorram durante a hospedagem também é muito importante.

É importantíssimo na hora de sua escolha você não escolher pelo valor cobrado apenas, e sim por todas as questões citadas acima, assim com certeza você terá um bom atendimento, sem dores de cabeça!

Andressa Gontijo

Médica Veterinária

 

17 sinais que seu Pet é uma Criança pra Você!

E nesses Dias das Crianças muita gente aqui tem crianças de 4 patas, e vamos provar que SIM nós tratamos nossos pets como bebês e que SIM eles serão uma eterna criança! Por isso, merecem muito um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS também!

1- A primeira vez que você ouvir ele chorar, você logo se sensibilizou, já deu colo, carinho, e uma cama quentinha, claro a sua cama!

cachorro na cama

2- Quando você o pegou, a primeira coisa que fez foi leva-lo até ao pet shop, mas não só para ver o veterinário, e sim para fazer um enxoval lindo, cheio de potinhos, brinquedos, cobertores, coleirinhas e tudo mais.

3- Ele mal chegou na sua casa e já dominou tudo, sua cama, seu sofá, sua casa, e claro você, e não tem jeito, ele pode dominar o que ele quiser, porque ele é seu bebê!

4- Mesmo as coisas mais terríveis poderão virar as coisas mais adoráveis!

Image result for dog chew

5- Você documenta cada passo dele, cada cara fofa, cada soninho, e mostra pra todo mundo, como pais orgulhoso

Image result for cover facebook cat

6- A sua foto no celular, ou no facebook, ou mesmo na carteira, é dele!!!!

7- Deixa-lo sozinho para ir trabalhar é MUITO difícil. Será que ele vai comer direito, vai ficar bem até eu voltar?

8- O seu bichinho é o MAIS lindo e o MAIS inteligente o MAIS engraçado dentre todos, ok aquele Border Collie da vizinha é bem inteligente, mas o seu sabe mais coisas ainda que o dela, com certeza 🙂

9- Seu passatempo favorito é ficar brincando com ele.

brincar com seu gato

10- Você irá proteger seu peludo contra tudo e contra todos, ai de quem se atrever a fazer mal a ele!

11- Você não pode passar na seção de brinquedos do pet shop que você já leva um novo, que ele ainda não tem!

Image result for a lot pet toys

12- A comida tem que ser a melhor, ele precisa se alimentar direito para crescer forte e viver muito!

13- Você adora agrada-lo, mesmo que seja de vez em quando dar um pedacinho daquele petisco que ele mais gosta, só para vê-lo todo feliz!

14- Você chega inclusive a compara-lo com os membros da família, “nossa Amor o Bob parece muito você!”

Image result for dog its like the owner

15- Ele já ganhou festa de aniversário e até bolo!

16- Você se derrete quando ele está com uma roupinha nova, ou acabou de sair do banho todo lindo!

17- Você diz que ele é irmão do seu filho (humano), rs

É realmente seu Pet é sua criança, por isso nós da My Pet’s Nanny desejamos a todos os filhos de 4 patas um LINDO Dia das Eternas Crianças!

Texto Produzido por My Pet’s Nanny, proibido cópia.

 

O que é o serviço de Cat Sitter, como funciona e quanto custa?

Cada dia mais comum os serviços para felinos vem crescendo no Brasil e no mundo. Os gatos são bastante diferentes dos cães em suas atitudes, vontades, e comportamento, por isso serviços e produtos que sejam mais destinados a eles, costumam fazer muito sucesso.

Com o cat sitter não é diferente, esse serviço bastante novo no Brasil vem sendo cada dia mais procurado pelos donos de gatos, isso porque é um serviço completo para os felinos quando seus donos viajam, e melhor traz muito menos estresse.

12994557_10209356425330602_9040970853270715215_nJá é sabido pela maioria dos donos de gatos, que eles amam seu ambiente, e que qualquer mudança dentro dele já pode ser motivo de estresse, imagine então mudar o gato de lugar, durante a viagem de seus donos? Além deles estarem na presença de novas pessoas, o ambiente é completamente novo, e isso pode ser muito prejudicial para seu gato, fazendo com que ele não se alimente corretamente, não urine no lugar certo, e pior, fique tão nervoso, que ninguém consiga colocar a mão nele.

Existem diversas alternativas para seu gato na hora da sua viagem, aqui falamos algumas delas, porém com certeza o melhor para eles é que tenham a menor mudança possível. Além disso que tenham o cuidado necessário durante a viagem do dono. Muitos tutores costumam viajar um final de semana e deixar para seus gatos bastante comida e água, porém embora pareça que eles fiquem bem, isso não é verdade, os gatos também sentem falta de ter pessoas por perto, acariciando-o, trocando sua comida e água antigas por uma fresca, trocando sua caixa de areia, e claro interagindo com eles.

Por isso o serviço de cat sitter é com certeza o ideal para seu gato. O serviço de babá de gatos, tradução em português para cat sitter, é cuidado que seu felino terá de um profissional que irá na sua casa para trabalhar de forma personalizada durante uma hora ou mais, fazendo tudo o que seu felino precisa, desde alimenta-lo, como trocar, a caixinha de areia, medica-lo se necessário, brincar, escovar e muito mais.

Esse serviço, assim como o dog sitter ou o pet sitter já existe no Brasil desde 2010, e foi iniciado pela nossa empresa nessa época.

O valor desse tipo de serviço varia muito, esse valor vai depender da profissionalização do Pet Sitter, mas o mais comum entre profissionais da área é o valor da hora girar em torno de R$45,00 a R$70,00.

Com certeza manter seu gato na rotina que ele já está acostumado, durante suas férias, será muito melhor para a saúde dele, e também para o seu descanso durante sua viagem!

Andressa Gontijo

Médica Veterinária