Search for:

Seu Pet te tira do sério? Isso pode ser sério!

Veja essa cena: “Um dia exaustivo de trabalho, 2 horas de trânsito para chegar em casa, abro a porta de casa e meu cão havia roído meu sapato favorito.” Que jogue a primeira pedra quem nunca se viu em um dia assim!

Logo em seguida vem a bronca, “TOTÓ, vem aqui, olha o que você fez? Porque você fez isso??? Eu não acredito que você roeu meu melhor sapato!!! Você não entende como foi o meu dia! Vai para o seu cantinho, você  vai ficar de castigo por causa disso”.

Pobre do Totó, além de não entender nada do seu vocabulário, no máximo entendeu a entonação da sua voz, ainda não entendeu porque levou toda aquela bronca fora de hora! Será que toda aquela explosão em cima dele é de fato culpa dele?

A nossa vida é cheia de coisas de adultos: pagamentos, horários, trânsito, deveres, metas, preocupações, medos, frustrações….etc etc etc.

Mas a vida dos animais não, eles não vivem mal-humorados, irritados, e bravos, o dia deles costuma ser muitas das vezes, entediante. Pense agora como o Totó: acorda… dorme… levanta e come… rói o osso… late para a porta… dorme de novo… acorda e vai até o pote de comida de novo… acabou a comida… tem um sapato “dando sopa” debaixo da cama, legal vou roer para passar o tempo… e assim vai.

Eles não exigem nada da gente, quando você volta para a sua casa, ele não vem te dizer que o dia dele foi chato, que ficou olhando para a parede por 8 horas, na maioria das vezes ele vem inclusive, todo feliz te recepcionar, simplesmente porque guardar mágoas não é do animal, e sim do ser humano!

Não adianta agredir seu Pet, gritar, culpa-lo pelo seu dia, trancar no castigo, não falar com ele por 1 hora, nada disso adiantará, acredite, ele até poderá ter medo de você, mas continuará roendo a correspondência.

Sabemos que o dia das pessoas é muito corrido, que é difícil fazer tudo o que precisamos fazer em 24hs, que temos marido, esposa, filhos, chefes, cobrando nossa atenção e precisando do nosso tempo. Porém se você não tem tempo para ajudar um Pet, pense antes de tê-lo, e se você já o tem aproveite o que ele pode te trazer de bom e o ajude a ter um dia mais interessante!

Já que seu dia foi cansativo, coloque a coleira nele, e saia para um bom passeio, fará bem a vocês dois. Brinque com ele, acaricie-o. Isso só fará bem!

Resolva suas questões pessoais no momento certo do dia, e com a pessoa certa, não desconte em quem não sabe e não pode se defender.

Antes de brigar com ele sobre o que ele “apontou”, se questione um pouco se você não está faltando com algo para ele também, afinal só abrigo e comida não fazem um animal, nem uma pessoa felizes, já pensou nisso?

Será que ele está fazendo xixi no lugar errado, por falta de passeios ou porque o local das necessidades fica muito sujo? Será que ele está roendo seu sapato porque não tem nada para fazer e fica horas sozinho? Será que seu gato está engordando porque a única coisa que ele têm para fazer é comer? E como sempre digo, se você não tem tempo suficiente para eles, contrate quem tenha!

Mesmo que seu Pet não apronte em nada, ela ainda assim precisará das mesmas atenções e cuidados! Pense nisso!

banner

Esse texto não poderá ser copiado sem autorização da empresa My Pet’s Nanny

[author] [author_image timthumb=’on’][/author_image] [author_info]Andressa Gontijo Médica Veterinária[/author_info] [/author]

 

 

 

 

 

Seu Pet sozinho em casa? Veja as dicas para deixa-lo feliz e saudável!

Hoje em dia muitos tutores tem cada vez mais se preocupado com o bem estar de seus animais, afinal de contas eles são membros da família. Ouvimos diariamente pessoas ligando no escritório e falando, “passo o dia todo fora e meu cachorro fica sozinho”, porém muitas dessas pessoas não querem a opção de day cares pois muitos pet não se adaptam tão bem!

Aqui mostraremos algumas dicas que poderão ajudar você a ter seu pet em casa e ainda assim muito feliz!

1- Contrate uma nanny/ babá de animais: esse serviço é ótimo para entreter seu Pet, fazer companhia, porém precisa ser bem escolhido, nem sempre as pessoas são realmente profissionais. Muitas gostam de pets mas não saberão de fato interagir.

2- Brinquedos: Hoje em dia existe uma gama enorme de brinquedos que estimulam seu Pet mesmo quando você está fora, esse brinquedos, jogam bolinhas, petiscos, se mexem sozinhos, dentre outras coisas, e estimulará muito seu pet.

3- Prepare sua casa para a chegada do seu Pet: É importante ter uma casa projetada para o bichinho, se for gato, você além de telar a casa, poderá comprar arranhadores, e móveis próprios para a diversão dele. Um local para um banho de sol sempre é bem vindo, e com certeza relaxará muito seu pet.

4- Exercício: Utilize algumas horas do seu dia para gastar a energia do seu Pet, brincar, caminhar, com certeza ele ficará muito mais tranquilo nos momentos que precisar ficar sozinho.

5- Crie desafios: todo animal gosta de desafios, caçar algo que se mexe é muito divertido para os felinos, para os cães farejar onde está o ossinho dele também. Não deixe tudo tão fácil, estimular esse desafio ao longo do dia dele poderá ser bem interessante, e manterá a mente ocupada.

6- Aceite que todo animal tem seus instintos, e que precisam ser respeitados: Muitos donos detestam sujeira em casa, e acabam deixando o Pet sempre muito limpo, muitas vezes eles não podem sentir a grama nem nas patinhas. Isso trará problemas para seu animal no futuro, deixe que ele bagunce um pouco, claro sem exageros, mas que ele possa se divertir por exemplo no quintal enquanto você não está.

Nossas nannys poderão fazer alguns trabalhos para você, tanto de babá, como a venda de brinquedos que estimulem, e exercícios individuais com seu cão!

banner

 

Meu Pet não sai de casa, devo por anti-pulgas?

É muito comum ouvirmos as pessoas dizerem “ah mas meu gato mora em apartamento e nunca sai, não preciso utilizar anti-pulgas” e isso está errado, mesmo um Pet que não sai de casa poderá ter pulgas.

Isso porque a pulga, assim como vermes, podem vir de diversas formas, como nas suas roupas, sapatos e utensílios como bolsas. Ela também pode vir através de outros animais, como aves, ou mesmo do cão do vizinho. Carrapatos por exemplo, são capazes de subir um muro enorme a atravessar para o seu quintal.

Como são as fêmeas das pulgas que picam o animal para amadurecer os ovos, você tem uma grande chance de povoar sua casa e seu pet de pulgas, mesmo vindo apenas uma pulga para sua casa.

E detalhe, apenas uma pulga já poderá causar muito problema, como alergias ao seu Pet.

O que poucas pessoas sabem é que apenas 10% das pulgas estão no seu Pet, os outros 90% ficam, em outras fases da vida, no ambiente. Se você encontrar algumas pulgas no seu cachorro, acredite, sua casa tem muito mais.

Por esse motivo o ideal é que seu cão ou gato esteja em dia com o antipulgas, lembrando que em épocas mais quentes é comum que esses insetos se proliferem ainda mais.

Andressa Gontijo

Médica Veterinária – My Pet’s Nanny

 

13 produtos que você pode ter em casa e que são venenos para seu Pet:

Às vezes as coisas mais inofensivas para nós, podem causar grande problema na saúde de seu Pet. Claro que para algo ser tóxico para seu Pet teremos que levar em consideração a substância ingerida e a quantidade. Algumas coisas são altamente tóxicas mesmo com pouca ingestão, já outras só serão altamente tóxicas se a ingestão for muito grande. De qualquer maneira todo cuidado é pouco e devemos sempre estar atentos com os seguintes itens:
1- Chocolate: O chocolate contém teobromina, que pode causar arritmias cardíacas e podem ser tóxicos mesmo em pequenas quantidades . Níveis de toxicidade variam dependendo do tamanho do cão e do tipo ingerido chocolate mais amargo são mais prejudiciais, seguido do chocolate ao leite e depois chocolate branco.
2- Xylitol: Este adoçante sem açúcar é usado em muitos produtos como por exemplo: chicletes, pastas de dente, enxaguante bucal dentre outros. Xilitol pode causar níveis perigosos de hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue) e insuficiência hepática em cães. Os sinais incluem colapso, convulsões e vômitos. Verifique os rótulos dos produtos e mantenha os itens armazenados de forma segura longe de seus animais.
3- Massa crua de pão: Mesmo quando ingeridos em pequenas quantidades, o fermento na massa continua subindo como uma massa no estômago quente do seu animal e pode distender perigosamente . Como a massa fermenta no intestino, toxicidade do álcool também pode ocorrer, levando o animal a uma parada cardíaca fatal.
4- Uvas e uvas-passa: Embora a toxina seja desconhecida, estas pequenas frutas podem causar grandes problemas para os cães . Segundo Dr. Levitzke veterinário de Emergências do hospital Verg, nos Estados Unidos, qualquer quantidade, mesmo uma uva , pode causar insuficiência renal. Os sinais incluem perda de apetite , letargia , dor de estômago , vômitos, diarreia e desidratação.
5- Alho, cebola e derivados da mesma família: Este vegetal é prejudicial para os gatos e cães, nas formas frescas, cozidas ou secas . Em grandes quantidades pode causar danos nas células vermelhas do sangue levando o animal a uma anemia.
6- Plantas: a maioria das plantas ornamentais são tóxicas para animais caso ingeridas. A intoxicação irá variar de planta para planta, mas sempre fique de olho.
7- Produtos de limpeza: Alguns produtos de limpeza contêm substâncias que podem irritar ou corroer o tecido na boca e do estômago de animal de estimação. Mantenha sempre esse produtos fora do alcance dos pets, e caso ocorra a ingestão vá ao veterinário o quanto antes.
8- Pilhas ou baterias: Se o seu cão morde tudo o que vê pela frente, e roer uma bateria, ele pode sofrer lesões graves na boca e esôfago. Lave imediatamente a boca do seu cão e leve-o para um veterinário.
9- Colas: cola de madeira, de construção, sapateiro e afins são altamente tóxicas caso ingeridas. As substâncias químicas podem causar uma distensão do estômago, vômitos, salivação e perda de apetite.
10- Venenos de rato: Popularmente conhecido como chumbinho e ainda muito utilizado até hoje, esses venenos podem matar seu pet rapidamente em caso de ingestão acidental. Em formato similar a uma ração, os animais se atraem e acabam ingerindo.
11- Medicamentos: muitos medicamentos que parecem inofensivos para nós podem fazer muito mal ao seu pet, levando inclusive a óbito. Como o caso do Paracetamol, que se ingerido poderá levar seu pet a problemas no fígado, como uma insuficiência.
12- Cafeína: quando ingerida essa substância pode causa inquietação, aumento na respiração, palpitações e tremores musculares.
13- Álcool: pode facilmente causar graves problemas ao fígado e danos cerebrais . Tão pouco como uma colher de sopa pode colocar um gato adulto em coma; um pouco mais pode matá-lo.