Seu Pet te tira do sério? Isso pode ser sério!

Veja essa cena: “Um dia exaustivo de trabalho, 2 horas de trânsito para chegar em casa, abro a porta de casa e meu cão havia roído meu sapato favorito.” Que jogue a primeira pedra quem nunca se viu em um dia assim!

Logo em seguida vem a bronca, “TOTÓ, vem aqui, olha o que você fez? Porque você fez isso??? Eu não acredito que você roeu meu melhor sapato!!! Você não entende como foi o meu dia! Vai para o seu cantinho, você  vai ficar de castigo por causa disso”.

Pobre do Totó, além de não entender nada do seu vocabulário, no máximo entendeu a entonação da sua voz, ainda não entendeu porque levou toda aquela bronca fora de hora! Será que toda aquela explosão em cima dele é de fato culpa dele?

A nossa vida é cheia de coisas de adultos: pagamentos, horários, trânsito, deveres, metas, preocupações, medos, frustrações….etc etc etc.

Mas a vida dos animais não, eles não vivem mal-humorados, irritados, e bravos, o dia deles costuma ser muitas das vezes, entediante. Pense agora como o Totó: acorda… dorme… levanta e come… rói o osso… late para a porta… dorme de novo… acorda e vai até o pote de comida de novo… acabou a comida… tem um sapato “dando sopa” debaixo da cama, legal vou roer para passar o tempo… e assim vai.

Eles não exigem nada da gente, quando você volta para a sua casa, ele não vem te dizer que o dia dele foi chato, que ficou olhando para a parede por 8 horas, na maioria das vezes ele vem inclusive, todo feliz te recepcionar, simplesmente porque guardar mágoas não é do animal, e sim do ser humano!

Não adianta agredir seu Pet, gritar, culpa-lo pelo seu dia, trancar no castigo, não falar com ele por 1 hora, nada disso adiantará, acredite, ele até poderá ter medo de você, mas continuará roendo a correspondência.

Sabemos que o dia das pessoas é muito corrido, que é difícil fazer tudo o que precisamos fazer em 24hs, que temos marido, esposa, filhos, chefes, cobrando nossa atenção e precisando do nosso tempo. Porém se você não tem tempo para ajudar um Pet, pense antes de tê-lo, e se você já o tem aproveite o que ele pode te trazer de bom e o ajude a ter um dia mais interessante!

Já que seu dia foi cansativo, coloque a coleira nele, e saia para um bom passeio, fará bem a vocês dois. Brinque com ele, acaricie-o. Isso só fará bem!

Resolva suas questões pessoais no momento certo do dia, e com a pessoa certa, não desconte em quem não sabe e não pode se defender.

Antes de brigar com ele sobre o que ele “apontou”, se questione um pouco se você não está faltando com algo para ele também, afinal só abrigo e comida não fazem um animal, nem uma pessoa felizes, já pensou nisso?

Será que ele está fazendo xixi no lugar errado, por falta de passeios ou porque o local das necessidades fica muito sujo? Será que ele está roendo seu sapato porque não tem nada para fazer e fica horas sozinho? Será que seu gato está engordando porque a única coisa que ele têm para fazer é comer? E como sempre digo, se você não tem tempo suficiente para eles, contrate quem tenha!

Mesmo que seu Pet não apronte em nada, ela ainda assim precisará das mesmas atenções e cuidados! Pense nisso!

banner

Esse texto não poderá ser copiado sem autorização da empresa My Pet’s Nanny

[author] [author_image timthumb=’on’][/author_image] [author_info]Andressa Gontijo Médica Veterinária[/author_info] [/author]