10 motivos para você contratar o serviço de Pet Sitter

O serviço de pet sitter, é um serviço de cuidado com animais em sua própria casa por mais ou menos uma hora quando os donos não estão. O animal pode receber várias visitas por dia do profissional, e será feita, troca de alimentação, limpeza, passeio, interação, medicação, dentre outros serviços que o tutor necessite.

A maioria da pessoas que contratam o serviço de Pet Sitter precisam dele na hora de suas férias! Em torno de 90% das pessoas contratam nesse momento o serviço, porém esse serviço pode ser utilizado para diversos momentos que muitos donos de animais nem imaginam!

E agora listaremos quais os outros motivos para a contratação desse tipo de serviço:

1- Animais anti-sociais, estresse ao sair de casa ou ciomuitos donos de animais quando vão viajar se deparam com alguns problemas, pois possuem cães ou gatos que não gostam de se relacionar com outros animais, ou mesmo sair de seus ambientes.  No caso dos felinos por exemplo, sair de casa e ir para um ambiente novo, pode ser algo bastante estressante. Muitos hotéis não aceitam cães de raças consideradas perigosas, ou mesmo cães anti-sociais, além disso não aceitam, na sua maioria, animais que não sejam castrados, ou fêmeas no cio. O petsitter auxiliará muito, pois o serviço ocorre todo dentro de sua casa, apenas para o seu animal, durante um período de tempo!

2- Viagem de negócios, mesmo uma viagem curta, o serviço de pet sitter é bastante necessário. Muitos donos de animais, deixam seus pets sem assistência, pois a viagem é de um ou dois dias, coloca bastante comida e água, e pronto, acredita que dessa forma seu pet estará bem! Mas com a experiência, notamos que isso é bastante prejudicial, pois muitos animais ficam entediados, podem inclusive se machucar, outros latem sem parar, ás vezes a água ou comida acaba ou mesmo cai pelo chão e ele fica sem. Diversas coisas podem ocorrer nesses poucos dias, e o serviço de pet sitter pode auxiliar e muito!

3- Animal com necessidade de medicação: Interromper uma determinada medicação nunca é positivo, um pet sitter poderá manter a rotina correta de horários, e doses!

4- Animais com necessidades especiais: alguns animais precisam de assistência 24h, animais paraplégicos, ou tetraplégicos, ou mesmo com cirurgias recentes ou outras necessidades, eles precisarão ter alguém do lado, ajudando na alimentação, na troca de uma fralda, ou curativos, e muitas vezes o cliente não pode ou não consegue fazer isso pois trabalha durante o dia. O pet sitter poderá fazer esse trabalho durante a ausência desse dono!

5- Tutor é hospitalizado ou está debilitado: já tivemos diversos casos de tutores com cirurgias recentes, ou mesmo que estiveram internados, e seus pets precisaram de auxílios, nessa hora o pet sitter é bastante crucial, pois ele não irá retirar o pet de seu ambiente, e trará conforto e a assistência que ele precisará até o retorno de seu dono!

6- Rotina, e exercícios: que todos os animais precisam de exercícios, não há dúvidas, porém nem sempre os donos conseguem manter a rotina e tempo necessários. Se o pet sitter também faz passeios ou trabalhos de interação, ajudará bastante, além disso poderá ser mantida também a rotina na alimentação, já que os pet sitters poderão ir no horário determinado pelo tutor!

7- Animal novo em casa: o pet sitter poderá auxiliar na interação entre novos animais da casa, para que eles se acostumem um com o outro, ou mesmo ajudar com um filhote que tem muita energia, a gasta-la.

8- Acompanhamento em consultas ou pet shops: alguns cuidadores de animais fazem também esse trabalho, de levar até o veterinário para uma consulta ou algum tratamento específico, caso o dono não consiga levar, ou mesmo para o banho e tosa.

9- Companhia: alguns animais não gostam ou não podem ficar sozinhos, ou pelos motivos do item 4 citado acima, ou porque sofrem de ansiedade de separação ou outro problema. Os pet sitters poderão auxiliar fazendo companhia e cuidando adequadamente desses animais.

10- Cuidados com animais diferentes dos cães e gatos: o que muitos donos de animais não sabem, é que existem diversos pet sitters profissionais que também tem treinamento para cuidar de animais silvestres ou exóticos, como aves, peixes, tartarugas, roedores, etc. Durante sua viagem ou trabalho esse profissional poderá ir até sua casa e fazer a alimentação, troca de aquários ou gaiolas, etc.

Realmente o serviço de pet sitter ou traduzindo para o português, babá de animais, tem muitas outras funções além do cuidado apenas na hora de suas viagens de férias!

Não deixem de seguir nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube

banner3