Protetor Solar para cachorros e gatos, sim eles também precisam!

Muitas pessoas não sabem, mas utilizar o protetor solar para cachorros e gatos é tão importante quanto para nós seres humanos, pois os animais também podem desenvolver câncer de pele, como carcinomas ou melanomas.

Animais com a pele muito rosada são os que mais sofrem do problema, assim como animais que não possuem pelagem alguma como o gato Sphynx ou o cachorro da raça Crista Chinesa, que precisarão de protetor para animais no corpo todo.

Em geral os animais precisam do protetor solar em locais com menos pelo, como região do focinho e orelhas, já que o próprio pelo é um protetor solar, e no restante do corpo acaba ajudando nessa função!

Você deverá ficar de olho também na quantidade de tempo que seu Pet fica exposto ao sol, e o horário, sendo o mais recomendado das 8h às 10h e 15h às 17h.

O protetor solar para animais mais correto é o próprio indicado para cães e gatos, pois possui ingredientes que podem ajudar tanto na fixação do produto quanto para possíveis alergias, porém se o tutor não encontrar, ele poderá optar pelo protetor humano, sendo nesse caso mais recomendado o infantil.

O fator solar deve ser do 30 para cima, animais com pelagem muito rosada poderão utilizar o fator 60.

Caso você note qualquer ferida na pele do seu Pet que não cicatriza, levo-o o mais rápido possível para o veterinário!

E não se engane, em dias frios o protetor solar para animais também é importante, já que os animais tendem a ficar mais no sol para se aquecer!

Andressa Gontijo – Médica Veterinária