Gatos devem predominar nos lares brasileiros na próxima década!
Se você ficou surpreso com essa informação, não fique! Na próxima década a tendência será terem mais gatos do que cães nas casas dos brasileiros. Isso porque as pessoas estão percebendo que os gatos são mais “fáceis” que os cães no dia a dia. Não que eles não tenham exigências, muito pelo contrário, porém são mais independentes e tão carinhosos quanto os cães!
Segundo a última pesquisa feita pelo IBGE, que é bastante antiga, datada no ano de 2013, há mais de 130 milhões de pets no país, sendo 52,2 milhões de cães e 22,1 milhões de gatos, mas não se engane com esses números, a população de gatos se multiplica ano a ano em maior velocidade do que a de cães! A cada cinco casas brasileiras, uma tem gatos, e o Estado com maior quantidade de felinos segundo estudo também de 2013 foi o Piauí.
Em diversos países a população de gatos já ultrapassa a de cães, é o caso dos Estados Unidos por exemplo, onde a população dos felinos já ultrapassa os 80 milhões, enquanto a de cães está em torno de 66 milhões! E não é só nos Estados Unidos que isso ocorre, a maioria dos países Europeus também possuem mais gatos do que cães!
Na My Pet’s Nanny essa informação não é muito diferente, hoje nossos atendimentos para gatos já somam 35% do total, e vem crescendo mês a mês!
Um outro fato curioso sobre a população de animais de estimação no Brasil é que esta ultrapassa a população de crianças, mostrando que muitas pessoas estão deixando de ter filhos e optando por terem animais! Em 2013 a população de crianças de 1 a 14 anos era de 44,9 milhões, frente a 74,3 milhões de cães e gatos!
Com certeza quem já teve um gato sabe das maravilhas que é esse mundo, de muitas brincadeiras, risadas das palhaçadas que eles fazem, limpeza, beleza, companheirismo e carinho, mas não se engane, os felinos dão as mesmas despesas de um cão, e necessitam dos mesmo cuidados, com alimentação, cuidados e veterinário!
Andressa Gontijo – Médica Veterinária
One thought on “Gatos devem predominar nos lares brasileiros na próxima década!”