45% dos cães e gatos das grandes cidades ficam sozinhos em casa!

Latidos excessivos, móveis roídos, tristeza, agressão, dentre outros sintomas que os cachorros de grandes cidades vem apresentando cada vez mais!

Esses sintomas não são à toa, nós pesquisamos 66 pessoas que possuem animais, desse número 62,33% possuem pelo menos 1 cão, 29,87% pelo menos um gato, 7,8% possuem outros pets!

Enquanto nós seres humanos passamos cerca de 10 horas fora de nossas casas, vendo pessoas e interagindo, alguns animais passam cerca de 20 horas em suas casas, algumas horas sozinhos, outras horas em companhia de alguém!

Segundo a pesquisa realizada pela nossa empresa, 23% dos animais passam mais de 8 horas completamente sozinhos em casa, 22% passam menos de 8 horas sozinhos em casa, e 49% não ficam sozinhos, existe sempre um funcionário ou os donos em casa, porém ainda assim os pets permanecem dentro de casa sem interação necessária, e uma pequena parcela, 6%, mescla serviços, com períodos bem curtos sozinhos.

Logo, em nosso levantamento 45% dos animais pesquisados ficam muitas horas de seu dia completamente sozinhos em casa, e 49% com companhia, porém sem grandes interações e exercícios!

Os lobos cinzentos, ancestrais do nosso cão doméstico, chegam a caminhar 50 quilômetros por dia, em busca de caça, acasalamento e território. Já os felinos também percorrem longos caminhos, em torno de 4 quilômetros diários!

Enquanto isso os nossos animais domésticos passam seus dias, sem andar nem 1 quilômetro por dia, sem interações que gastem sua energia física e mental e na maioria das vezes, muitos deles desenvolvem diversos problemas comportamentais!

A grande solução para melhorar a vida desses pets é trazendo não só um grande enriquecimento ambiental, como também passeios e um trabalho de interação! Se o dono não possuí tempo para fazer esse trabalho, é importante que ele encontre um profissional ou local para isso!