Quando viajo meu gato se alimenta diferente, o que fazer? Cat Sitter pode ajudar:

O que muitos não imaginam é que os felinos assim como os cães sentem falta de seus donos quando esses se ausentam.

Eles mudam seu comportamento e seus hábitos, e isso pode piorar quando ficam fora de suas residências.

Os felinos tem mais dificuldade em se adaptar a um novo ambiente, como hotéis ou casa de parentes do que os cães. Quando saem de suas casas esses hábitos podem mudar ainda mais por causa do estresse.

Alguns exemplos que damos de mudanças são os hábitos alimentares, que são bem consideráveis nesses animais, vemos gatos que quando estão sozinhos por longos períodos ou passando por estresse começam a comer mais ou menos. Sim encontramos os dois extremos, aqueles gatos que comiam bem e passam a comer menos, e aqueles gatos que comiam pouco devorando seus potinhos de comida.

Alguns casos que já tivemos: uma proprietária passou a quantidade de comida diária de seus gatos, e ela garantia que sempre sobrava um pouco para o dia seguinte, quando chegávamos no dia seguinte em sua casa os potinhos estavam vazios e os gatos miando por comida, nesse caso eram gatinhos que com a ausência do dono, e com o tédio de ficarem sozinhos começaram a comer mais do que o de costume, para esse caso sugerimos que ela tivesse a profissional que cuidava dos gatos mais vezes na residência dando assim maior atenção a eles.

Outro caso que tivemos, foi de um gato que ficou hospedado na residência da cuidadora e por estar em um ambiente que ele não conhecia com outros gatos e outros cheiros, ele passou a não querer comer, nesses casos sugerimos que o gato permaneça em sua residência e seja cuidado lá para diminuirmos o estresse.

Algumas dicas para quando o pet não come é:

Aumentar sua atividade, brincar com o gato ajuda que ele gaste energia e sinta vontade de comer;

A mudança da ração também ajuda, um sabor novo no alimento pode estimular, não precisa necessariamente mudar a marca, basta mudar o sabor que ajudará a criar uma nova atração pelo alimento.

É importante lembrarmos que sempre que houverem mudanças muito bruscas aos felinos, isso poderá afetar nos seus diversos hábitos, quanto mais mantivermos sua rotina, melhor!